Fábrica de Software

temos orgulho

daquilo que realizamos

Pioneira

A

Infosis é uma das pioneiras do Brasil na prestação de serviços de desenvolvimento e manutenção de sistemas utilizando métricas de software nos processos de planejamento e gerenciamento das demandas.

São mais de 25 anos de experiência com mais de 300.000 Pontos de Função (métrica para dimensionamento de software) entregues aos nossos clientes através da nossa Fábrica de Software.

A experiência acumulada nesses anos através dos projetos de médio e grande porte, e o pioneirismo na utilização de métricas de software e indicadores gerenciais para o planejamento e controle de aspectos orçamentários (valor/quantidade), de produtividade (quantidade/tempo) e de qualidade (defeitos/quantidade), posicionou a Infosis como referência no Espírito Santo na prestação de serviços de Fábrica de Software baseado em Ponto de Função.

A nossa Fábrica de Software contempla um conjunto de mecanismos, procedimentos e ferramentas que visam suportar e disciplinar os processos de planejamento, execução e monitoramento dos serviços, e produzir um conjunto de indicadores que subsidiam o planejamento das ações de capacitação de pessoas, inovação tecnológica e melhoria contínua dos processos.

Nosso processo de concepção e desenvolvimento de soluções de software é suportado por uma sistemática de P&D (pesquisa e desenvolvimento) envolvendo a participação da nossa equipe de Arquitetos de Software e Projetistas, e tem como objetivo determinar quais tecnologias devem ser utilizadas, customizadas ou desenvolvidas e como elas devem ser integradas à solução.

Esta estratégia tem nos permitido responder com qualidade as mais diversas e complexas demandas tecnológicas de nossos clientes, envolvendo questões como escalabilidade, tempo de resposta, volume de transações, designer de interfaces, integração de tecnologias e outras características.

Podemos citar como exemplos de soluções desenvolvidas com estas características, ERPs bancários com grandes volumes de informações, software de controle de quiosques de acesso público à Internet, integrando os diversos componentes de hardware e software de diversos fornecedores e requisitos rigorosos de interface, sistemas que demandam grande concorrência de usuários e volumes de transação, como o recebimento de documentos de secretaria de fazenda ou sistemas de controles de pagamentos em real-time do Sistema de Pagamentos Brasileiro(SPB).